Na Ultima sessão de 2023 a comissão de ética responsável pelo relatório final da CPI implantada em desfavor de Heder Machado por possível quebra de decoro parlamentar decidiu em não cassar o réu porem em penalizar Heder pelo ocorrido , que ao usar a tribuna difamou um ex-servidor Publico em tribuna no uso da palavra.
Na sequência de uma decisão da Comissão de Ética que descartou a cassação de Heder Machado, a atenção se voltou para o plenário, onde os vereadores deliberaram sobre o destino do parlamentar. Em uma votação dividida, com o placar de 5 votos a favor e 3 contra, Heder Machado foi penalizado com um afastamento de 120 dias, medida surpreendente que evitou a cassação, mas não deixou de gerar controvérsias, Nesse período Heder Machado não receberá salario.
Heder passou por uma CPI por suposta quebra de decoro parlamentar, e nesse período continuou recebendo salario, fato que não configurou sua penalidade que foi atribuída ao réu, Heder deve voltar a presidência da Câmara em maio de 2024.
veja a votação que definiu sua punição CLICK AQUI
Clique-aqui e faça parte do nosso grupo no Whatsapp para receber as últimas notícias.